27 de março de 2015

"Just Breathe"

Porque há pessoas que nos tiram do sério, que nos fazem mal por intermédio de outros mais fracos, a quem apenas queremos o bem.
Porque há pessoas que só se sentem bem e encontram alguma paz, quando estão a destilar veneno e a fazer com que os outros fiquem na merda, porque assim se sentem mais acompanhados, porque assim os infelizes não são só eles. 
Porque há pessoas que têm muitos problemas na vida, mas ao invés de pedirem ajuda, têm demasiado orgulho, ao qual juntam a inveja e até algum ódio, e apostam unica e exclusivamente em magoar quem os poderia ajudar altruisticamente, em descarregar nesses mais próximos as suas frustrações, raivas e mágoas.
A essas pessoas, eu digo: se querem ajuda, peçam-na (a mim ou a quem quiserem!), mas se não querem, vão pregar para outra freguesia e desamparem-me a loja! Porque eu recuso-me a viver infeliz e amargurada.
E mais, recuso-me a perder tempo e energia com eles. Cada minuto ou hora que perco à conta de pessoas assim é tempo da minha vida totalmente desperdiçado.

Porque às vezes, basta apenas respirar! Saber respirar! 
E se crianças pequenas conseguem compreender e praticar isso, qualquer um o pode fazer, sempre que queira!
Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Paula disse...

É isso mesmo! Por outras palavras 'manda-os pastar!!!!'. A vida é demasiado preciosa para ser desperdiçada assim, com essas preocupações…

O calor voltou, o fim de semana está à porta… esquece essas pessoas tóxicas e aproveita a vida!!!! Beijinhos xx

Amigo Imaginário disse...

Subscrevo na íntegra! (E é que nem sequer tenho o teu altruísmo para oferecer ajuda.)
Bahhhh! :(