25 de abril de 2014

Semanário de gravidez #13

Continuo em modo barriguda.
Já denoto uma certa falta de capacidade para calçar meias, especialmente se forem collants... 

Os passos de caminhada são mais vagarosos, apesar de eu continuar a achar-me uma lebre, e não uma tartaruga.

Começo já ouvir as vozes de mau agoiro previsão "está quase!" e "já falta pouco!"... Não, meus amigos e amigas, faltam precisamente 9 semanas para a data prevista. Vá que sejam 7, até às 38 semanas... por isso, ainda temos um mês e meio a dois, mais coisa menos coisa. Até lá ainda faltam muitos dias, ok?!

Continuo a repetir que estou de 7 meses, porque a pergunta sacramental é feita sempre em meses. Alguns começam a olhar-me de soslaio sempre que respondo: "7, mais coisa menos coisa"
Recebo sempre aqueles olhares de suspeição de quem está a magicar se eu terei a certeza do tempo de gestação que tenho. Há dias até me disseram à laia de brincadeira se eu já não sabia quando tinha gerado o miúdo...

O que esta malta tem alguma dificuldade em entender é que eu conto o tempo em semanas e não em meses... e se me fazem a pergunta em meses, eu tenho que andar a fazer conversões aritméticas. Ora eu nunca fui grande espingarda em conversões e padeço de neurónios de grávida, portanto não sejam muito exigentes e dêem-me um desconto, sim?!

Entretanto, já tenho quase 85% das coisas preparadas e sinto uma estranha confiança nesta realidade... como é que às 31 semanas já tenho quase tudo organizado e preparado, se na primeira gravidez às 37 semanas (quando ele nasceu!) ainda me faltava comprar banheira, carro, ovo, fazer o saco de maternidade e outros eteceteras...?! De certeza que me está a escapar qualquer coisinha, que depois na altura se vai transformar numa coisa gigantesca de fazer cair por terra esta confiança de que está quase tudo a postos...
Será porque decidi fazer os lençóis de berço que tenho que levar para a maternidade e tenho o tecido comprado há uma semana, e está sempre ali a olhar para mim, à espera que eu o talhe e costure como deve ser?! Por via das dúvidas, é capaz de ser melhor aproveitar o fim de semana grande para tratar disso...

5 comentários:

Paula disse...

Qual deitar por terra a confiança... isso é do primeiro filho, quando tudo tem de estar direitinho e certinho para receber a criança, porque achamos que eles só vão ser felizes se tiverem logo o quarto pintado de azul ou rosa com florinhas ou carrinhos.

O segundo já tem sorte se não tiver de tomar banho no alguidar da roupa ;-)

Beijocas e não stresses, porque não há mesmo nada que eventualmente te esqueças que não se resolva num instante e sem danos para a criança!

xxx

martinha martins disse...

Olha que mesmo assim será arriscadote, aguentas? Não será melhor só desta vez teres uns já feitos ;) bjocas (estou a brincar)

Maria Duarte disse...

"Olha que está quase..."


Aproveita bem a barriga, que depois vais sentir falta dela.

Bom Fim de Semana
Beijocas

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ai que o tempo passa a voar! :)

gralha disse...

Espero que o semanário de gravidez #14 diga: Deixei de dar ouvidos às postas de pescada que toda a gente manda sobre a minha gravidez e dediquei-me a fazer festas à barriga :)