3 de dezembro de 2013

Pausa para almoço

De há três meses a esta parte passei a dispor de apenas 30 minutos para almoçar, porque tive que ajustar o meu horário de trabalho ao horário escolar do Falipe.


Realmente, meia hora é suficiente para engolir uma sopa (a escaldar, é certo...) e um segundo prato. E assim como assim, sempre fui uma pessoa habituada a comer depressa mesmo quando dispunha de uma hora e meia para almoçar.

No entanto, sinto falta daquela meia hora... porque a aproveitava sempre. Fosse para resolver um qualquer imbróglio no banco, ir aos CTT, ou simplesmente ver montras para distrair a mente, ou sentar em qualquer lado a ler um livro (que era o mais comum!).

Parece que naquela meia-hora extra de que dispunha, também podia simplesmente aquietar-me um pouco e abrandar o ritmo da respiração, e até quiçá pensar nas coisas sem importância da vida.

Outra vantagem é que podia facilmente combinar um almoço com amigos, rever pessoas que de outra forma tenho dificuldade em conjugar horários para encontros e ainda dar dois dedos de conversa com rostos familiares. Agora é complicado pedir a alguém que sorva o almoço comigo, só para dizer que estamos juntos... aliás, o propósito cai por terra a partir do momento em que nos 30 minutos disponíveis, abrir a boca é quase única e exclusivamente para enfiar lá comida... 


No entanto, convenhamos que é menos meia hora que passo fora de casa...

4 comentários:

Maria Duarte disse...

com menos tempo para comer, comes menos...ou se calhar comes só mais à pressa

dona da mota disse...

O sonho da minha vida... ainda bem que conseguiste!
Se o que a Maria Duarte diz é verdade e comes menos, avisa, que faço-me ao mesmo!

Naná disse...

Maria, não diria que como menos. Acho que como o mesmo, mas a uma velocidade diferente... o que me deixa completamente embuchada... :(

Vera, era bom que comesse menos... mas quer-me cá parecer que não...

triss disse...

Eu também só tenho 30 min ao almoço, e custa um bocadinho engolir o almoço á pressa. A outra meia hora sabia-me bem para apanhar ar, mas agora uso-a de manhã para levar a minha filha á escola:-)