18 de dezembro de 2013

Falipices #64

Antes do banho, houve birra descomunal, com o menino Falipe a atirar-se para o chão e espernear, como não o via fazer desde os terríveis dois anos...

Mas depois do banho houve esta conversa, que me deixou derretida:

- Mamã, como é que eu posso ter um coração muito grande?

- Oh... podes ter de muitas maneiras... podes ser simpático para os teus colegas, podes ajudar as pessoas quando precisarem de alguma coisa...

- Ah... e posso ajudar os meus colegas a levantar do chão quando caiem?

- Sim, isso também.

- E posso fazer festinhas nos bebés quando eles choram!

- Pois, claro! Também podes partilhar os teus brinquedos com os outros meninos...

- Sim, e ensinar o p'imo Rafael a fazer desenhos...

E continuou a enumerar coisas que podia fazer para conseguir ter um coração enorme...

O stress que a birra dele tinha deixado evaporou-se, eu fiquei orgulhosa do meu rapazinho e ainda mais mãe babada!

8 comentários:

Maria Duarte disse...

é do 8 ao 80 num abrir e fechar de olhos

Meu Velho Baú disse...

O Falipe é uma fofura....
Bjs

Sophie Eu disse...

Tão querido! Baba-te muito e com razão!
Bjs

Anónimo disse...

verdadeiro menino d'ouro! um beijinho.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Esse teu filho é um amor.
Um Natal muito feliz para a maltinha aí de casa.

Uba disse...

Muito amor. :)
Beijinhos <3

p.s.- Um Santo Natal e um Feliz 2014

Meu Velho Baú disse...

Naná
Aproveito para lhe desejar a si e toda a familia um Santo e Feliz Natal.
E, claro votos que o Falipe viva intensamente esta Quadra.
Beijinhos

Joana disse...

É tão fofinho!Um doce de menino! Beijinhos e votos de um Feliz Natal!