20 de novembro de 2013

Pérolas futebolísticas

Não ligo muito ao futebol... ouço uns debates mais acesos aqui e além entre colegas de trabalho e pouco mais que isso.

Mas confesso que me rio a bandeiras despregadas com as declarações de treinadores e de alguns jogadores, todos eles donos dum português absolutamente hilariante.

Declarações de Jorge Jesus, na véspera dum jogo do Benfica com uma equipa grega, em resposta à pergunta dum jornalista sobre a importância desse jogo:

"- Este jogo é mesmo muito importante, porque é o próximo."

Ah bom, é só porque é o próximo... não é porque isso poderia significar a permanência da equipa em competição... digo eu, que nem percebo muito do assunto...

Declarações de Paulo Bento ontem, antes do jogo da selecção nacional com a Suécia, quando questionado sobre que estratégia iria implementar para alcançar a qualificação para o mundial:

"- Penso que a melhor estratégia será tentar ganhar."

Pois... mais uma vez, eu que pouco pesco do jogo da bola, tenho cá para mim que qualquer estratégia de jogo passará por ganhar... ou neste caso, pelo menos tentar! Ou será que a malta joga só para empatar?!

6 comentários:

sal disse...

Ihihihi eu gosto e consumo futebol com idas ao estádio e tudo é só te digo que é um manancial de episódios para rir :)))

Maria Duarte disse...

Não digas que não gostas um bocadinho de ver (pelo menos) a nossa selecção???
Os outros (clubes) não interessam nada, mas a selecção eu gosto!

Quanto às calinadas no português, parece-me que o Jorge Jesus não tem quem lhe faça frente.

Meu Velho Baú disse...


Também não percebo de futebol, mas gosto de ver, gosto do Cristiano e gostei da Selecção ter ganho.
Quanto às calinadas em Português , às vezes penso que faz parte do jogo, cada um mete a sua.

kuka disse...

Ó Naná. Eu normalmente nem ligo muito ao futebol, deixei de lhe dar importância ( se é que alguma vez lhe dei) há uns anos atrás. Mas sou muitas vezes obrigado a ver porque pespegam isso na tv a toda a hora. O Jorge Jesus dá na realidade com cada calinada que é de bradar aos céus, mas, essa frase nem tem nada de errado.
Quando ele diz que o jogo mais importante é o próximo, está a querer dizer aos jornalistas que não vale a pena fazerem perguntas sobre jogos que já passaram ou sobre jogos que se vão disputar daí a algumas semanas.
Na do Paulo Bento a menina acertou. Por vezes joga-se para empatar. E isso é uma má estratégia porque se se sofre um golo está tudo estragado.

kuka disse...

10 Frases Emblemáticas de Jorge Jesus
•"[Os adeptos] empulgam os jogadores, eles puxam pela equipa."
•"Querem fazer do rapaz o bode respiratório."
•"Não respondo a essa pergunta, porque isso é um assunto do forno interno do clube."
•"Vocês os quatro formem aí um triângulo."
•"Venham para junto dos pinos efervescentes."
•"Queria dedicar a vitória aos motocars da Amadora."
•"Isso dos estrangeiros não é um problema. Nós já estamos a tratar do processo de neutralização dos jogadores."
•"Agora vamos jogar esta eliminatória em Standard de Liège".
•"Ainda dou-le a dúvida desse lance."
•"Quê que a gente vai fazer? Lutar como? Só se for na playstation. Na playstation eu consigo resolver isto."

Naná disse...

Sal, não ponho de lado a ideia de um dia ir ver um jogo de futebol ao estádio!

Maria, é claro que gosto da nossa selecção, fiquei feliz e orgulhosa, vibrei com a coisa, claro! Passo-me é com toda a euforia e maluqueira que se gera depois à conta disso e orgulho patriota que renasce por conta duma equipa de futebol...

Arco Íris, sim eu também vi o jogo e fiquei feliz. Mas fico-me por aí... quanto às calinadas é capaz de ter razão!

Kuka, muito obrigada por esta partilha das tiradas do JJ. Duas delas já as conhecia... mas muito obrigada, só pelas valentes gargalhadas que já dei por conta disto!! :)