16 de outubro de 2013

Acção popular

Por mais que me esforce, por mais que tente ignorar, por mais que me empenhe em desligar a bobine, fazer ouvidos moucos, cega-surda-muda-burra...

Não consigo!

Não quero pensar, recuso-me para bem da minha sanidade mental... quando chegar logo ficarei a hiperventilar, a raiar um ataque de pânico ansioso... a respirar forçadamente para dentro de um saco de papel pardo, tentando conter o vómito que tudo isto me provoca!

Penso em muitos cenários possíveis, e todos eles envolvem alguma forma de violência, com sovas de meia-noite e quiçá alguns laivos de tortura maléfica...

Mas isso seria seguir um caminho demasiado baixo. E eu recuso-me a descer ao nível deles!

Será que não há qualquer possibilidade de meter uma acção popular ao Ministério Público, para que todo este executivo seja julgado e punido exemplarmente por crimes de Terrorismo Social?!

Porque não me venham dizer que não é isso que tem sido praticado sucessiva e crescentemente... terrorismo social!

Quem me rouba (e aos demais) toda e qualquer réstia de esperança no futuro e mesmo assim não se dá por satisfeito e ainda quer vir tirar o que resta da minha dignidade (e da de todos neste país), da forma descarada como o faz, só tem um nome: terrorista!

Estes não precisam de explosivos nem de de armas de fogo, usam as leis e os orçamentozinhos rectificativos que eles congeminam nas suas panelas de bruxos de magia negra, e depois chapam na comunicação social com um sorriso sádico e displicente, qual imperador feliz por abrir as jaulas dos leões famintos na arena, para devorar os pobres escravos indefesos!

9 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Naná sublinho tudo o que escreveu
E mais , é mesmo o termo " Terrorismo Social ".
:((

blue disse...

E é a contar tostões que vamos viver a nossa vida. Sim porque tirar todos tiram, restituir...
Força!
UBA

Tanita disse...

Uma acção popular ou então pedes facturas, ficas habilitada ao prémio que o estado quer sortear e se te sair, vais para longe daqui, para um país mais civilizado e onde o direito a um estado democrático e social funcione minimamente!!!!!!

(é de gritos!)

dona da mota disse...

Pronto, se algum dia quiser falar do tema, venho aqui copiar o texto, sim?!!
É uma barbárie, Naná. Uma pessoa faz planos para o futuro e começa a ver tudo muito turvo...

Sky disse...

Por tudo isso e muito mais, ainda existem pessoas que gostam de Democracia. Imaginem se estas medidas fossem feitas no tempo de salazar...

Unknown disse...

Escreveste aquilo que paira na minha cabeça. Não há mesmo plano que se possa fazer.

t disse...

um pais inteiro está a perder a esperança do futuro próximo.
***

luisa disse...

Eu também tento muito passar ao lado da revolta mas está cada vez mais difícil.

Anónimo disse...

o futuro neste país deixou de poder ser conjugado.