27 de maio de 2013

"Nose job"

A esta hora possivelmente deveria estar já sob o jugo da anestesia geral... não sei se já teria levado uma ou duas marteladas no nariz... utensílios metálicos que desconheço já teriam sido manuseados, trocados e compressas já estariam separadas para irem a caminho do contentor de lixos hospitalares...

Diz que este "narizinho pequenino" (palavras do senhor meu pai) anda desviado... o septo nasal, pelo menos...
Sempre acusaram este meu "narizinho pequenino" de ser uma fera roncadora, capaz de acordar os demais "dormidores silenciosos", levando alguns à loucura da noite mal dormida.

E eu injustamente, passei anos a culpar as amígdalas, essas bolas disformes de tecido mole que habitam nas laterais da minha garganta.

O otorrino ilibou as amígdalas e rezou a sentença ao narizinho roncador com o septo nasal que mais parece uma cobra-assanhada-de-pedrada e determinou que há que acabar com as festas de ressonanço horas dentro, qual Boieng 747 prestes a levantar voo da pista.

Mas a cirurgia cuja lista de espera tinha um tempo médio de 2/3 meses e que surpreendentemente foi marcada logo ao fim de uma semana, devido a uma desistência, não se realizou esta tarde, como estava marcada... o elogio rasgado que fiz ao SNS caiu por terra assim que fui informada que o anestesista se baldou faltou e não havia mais nenhum profissional que o pudesse substituir... depois ainda dizem que há médicos no desemprego, não sei bem como... e por isso, talvez a esta hora, daqui por uma semana, eu esteja anestesiada e na mesa do bloco operatório, ligada a fios que debitam líquidos na veia, a ser martelada no narizinho roncador, para aplicar um correctivo ao septo nasal, esse desviado!

5 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

E não tinham martelos? è mais saudavel k a anestesia..... ;)

Maria Duarte disse...

A lembrança que tenho da minha operação ás amígdalas, tinha na altura 4/5 anos, e as lembranças serão (ou não) efeito da anestesia, é de à minha frente estar um médico mais uma outra criança e este lhe estar a martelar no nariz e os ossos caiam-lhe.
Seria assim que faziam antes as correcções?

luisa disse...

Estava tudo a correr tão bem... mas se não houvesse esta alteração de última hora não seriamos Portugal. O que é o narizinho pensava?

kuka disse...

E uns copitos de medronho? Não dava?

Naná disse...

Gaspas, com o martelo vou levar de certeza! Anestesiada ou não ;)


Maria, credo! Não é para partir ossos... esse termo de responsabilidade não assinei!

Luisa, o narizinho teve um surto de crença utópica de que vivemos num mundo perfeito...

Kuka, olha que era capaz de resultar! :)