8 de março de 2013

Dia da Mulher

Este dia é importante!
Pelo que simboliza. Poderão muitos dizer que o dia da mulher devia ser todos os dias. E é, a meu ver!
Mas este dia é importante, mesmo muito importante!

E compreendi isso num dia, não há tanto tempo atrás assim, em que um chefe me atirou à cara a frase:

"Pois, não podes ter as duas coisas! Tens que escolher."

As duas coisas a que ele se referia eram nada mais nada menos que a "maternidade" e a "carreira".

Enquanto houver mentes tacanhas que acham que temos que nos cingir a ser mulheres/profissionais ou mulheres/mães há que continuar a assinalar este dia.
Enquanto houver mentes tacanhas e cruéis que acham que podem traficar mulheres e adolescentes, escravizá-las de toda a maneira, principalmente do ponto de vista sexual, há que continuar a assinalar este dia.
Enquanto houver mentes tacanhas e cruéis que acham que podem agredir e violentar física e psicologicamente uma mulher, só porque são maridos, namorados, pais ou padrastos, há que continuar a assinalar este dia.
Enquanto houver mentes tacanhas que acham que a mulher deve ser pior remunerada e preterida na corrida a uma progressão na carreira, há que continuar a assinalar este dia.


Mas principalmente, há que continuar a lutar pela defesa dos direitos que qualquer mulher tem, seja na vida pessoal ou profissional.

Eu sou mulher, sempre gostei de ser mulher e sou feliz sendo mulher!

7 comentários:

Susana Andrade disse...

Concordo contigo Naná, em tudo o que disseste. Infelizmente existem muitas mentes tacanhas por aí. No meu antigo trabalho jogaram-me em cara ter engravidado logo quando me chamaram (mentira, já estava) e que para uma próxima vez 'exigiam' teste de gravidez antes da admissão.. Próxima vez? Nunca mais...

Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Eu não diria melhor. É isso que representa o Dia da Mulher, mesmo que haja muitas mulheres que não o percebam e que o desvalorizem.

Bom fim-de-semana, Naná.

Tanita disse...

Clap, clap, clap.

(sabes porquê te aplaudo)
Bom fim-de-semana. beijinhos**

Anónimo disse...

A tua última frase diz tudo. Assim, porque não comemorá-lo? Um bom dia (que termina) para ti!

Meu Velho Baú disse...

O simbolismo do Dia da Mulher, será sempre lembrado por aquilo que heroicamente têm lutado e conseguido.
E por todas as mulheres que ainda lutam diariamente pela descriminação pelo facto de serem MULHERES.
Bjs
Bom Fim de Semana

Nadine Pinto | Fotografia disse...

O pior é que quase ninguém se lembra disso, há é uma parolada desgraçada em volta deste dia. Mas concordo contigo e desse ponto de vista até eu celebro o Dia da Mulher.

Adoro-te Mamy... disse...

Do melhor este post, e sim infelizmente ainda vivemos rodeadas deste tipo de mentes bem tacanhas!!
Um beijinho grande