25 de fevereiro de 2013

Dançar sem sair do lugar

Há anos que conheço esta cover que os U2 fizeram dum original da Patti Smith e desde que a ouvi pela primeira vez que ela sempre me acompanha, para ouvir em momentos em que preciso sentir-me feliz, porque me fartei do cinzentismo e de uma certa auto-comiseração. Uso-a para me recordar do quanto posso e sei ser feliz! Uso-a para me recordar a mim mesma de que está tudo bem!

Lembro-me dela quando quero comemorar uma conquista e ficar ainda mais feliz por ter conseguido concretizar objectivos!
E enquanto a ouço, a imagem que se constrói na minha cabeça de que estou a dançar descalça na areia, numa praia deserta, faz-me sentir um tanto pateta e ao mesmo tempo uma criança inocente e desprovida de medo de que alguém veja a figura que estou a fazer!

E sei que se me quero alegrar, basta dançar sem sair do lugar! Porque afinal de contas tenho a música perfeita para acompanhar.

3 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Sou franca não conheço a banda , mas se a faz feliz ótimo, até porque tem uma melodia agradável , e na realidade convida a dançar "sem sair do lugar"

luisa disse...

Dançar é muito bom :)

Tanita disse...

Adoro e dançar mesmo que seja sem sair do lugar, faz-nos bem à alma.