5 de dezembro de 2012

Vingança à portuguesa

Serei só eu que acho que o Little Casper e o PPC têm um qualquer desejo revangista para com o povo português?

É que quanto mais os ouço falar, mais sinto que é esse sentimento que os guia, como que uma vontade suprema de punirem o povo português da forma mais tortuosa, rápida e aviltante. Como se nos quisessem punir por algum crime que cometemos ao longo do caminho e que eu nem sei precisar ao certo qual é... e a única que me ocorrerá talvez seja o desejo de um povo de viver melhor, de usufruir de mais e melhor qualidade de vida.

Ontem vi o Little Casper de roda do presidente do Eurogrupo, Jean Claude Junker e a imagem que melhor posso usar para descrever aquele ar de subserviência cega de um servo a prestar vassalagem é tão simplesmente esta: mais parece um cão a cheirar no traseiro do dono! A abanar a sua cauda e a arfar de alegria por ver a deferência que o dono lhe possa dispensar!

Por seu lado, o PPC congratula-se a si mesmo por a UE ser tão vil connosco e não nos dar as mesmas condições preferenciais que deram à Grécia, o que me faz pensar que ele é aquele "bom aluno" que nutre um profundo sentimento de alegria pelo masoquismo de levar reguadas sempre que se porta bem!

E eu continuo a perguntar-me e a tentar entender que causas poderão estar na base deste sentimento de vingança tão feroz contra um povo, cuja boa parte, na qual não me incluo, os elegeu.
É que esta lógica de que mais vale amputar logo pernas e braços, para assim salvar o doente, a mim não me entra!

5 comentários:

Ana disse...

Concordo em absoluto, parece pura vingança, porquê? Não sei!

Quanto ao l. G., não vi, mas imagino.
Já o Barroso era assim, parecia que estava à frente de um deus ou coisa similar, quando se encontrava com outros políticos mais importantes, tal como o G.W.B.. Era tal a figura que fazia que até metia dó.
Também não me incluo no grupo que os elegeu.
A minha memória diz-me que o PSD sempre esteve contra os trabalhadores e sempre favoreceu os grandes, mas ao que parece, os Portugueses comem muito queijo.

Beijinhos

Sophie Eu disse...

Não, não és a única, a mim também me parece que há ali qualquer coisa de sado-maso.
Devem ter qualquer frustraçãozita não resolvida a movê-los.
Bjs

Meu Velho Baú disse...

Não vi , mas sem perceber muito de política, não compreendo porque razão não somos beneficiados como a Grécia.
Estou como a Naná, não me incluo nos Portugueses que os elegeu e agora com mais dificuldade acredito em algum.
Bjs.

sal disse...

Li há dias, já não sei onde, que o Gaspar leu coisas a mais da autoria do Salazar. São ditadores, sedentos de pobreza mas como não são propriamente pessoas muito inteligentes, entregam-se a essa subserviência de que falas. Está à vista de qualquer um e, se não nos virmos livres disto, não tardará e a seguir ao roubo do nosso dinheiro, acabam-nos com os blogs, tiram o pio ao povo, a informação, a cultura e estaremos numa ditadura outra vez. O desprezo com que nos tratam é o quê? Confesso que tenho alguma esperança de que algo aconteça e que nos devolva os sonhos e a alegria do futuro.

Anónimo disse...

Gostei do nome Little Casper:)

Sempre fui de esquerda, mas torna se vergonhoso toda a informacao toxica e por vezes nao verdadeira que somos bafejados todos os dias.

Atiraram-nos o osso, e agora os politicos só tem que abanar a cauda e salivar, mas concerteza de raiva e contra o povo. Quero continuar a ir a manif, por isso nao podemos parar:)