29 de agosto de 2012

Falipices #23 - Spider Man das limpezas

Na final da semana passada, dissemos ao Falipe que lhe íamos comprar-lhe uns chinelos para ele andar por casa, para não andar sempre descalço no chão frio.

Ficou todo entusiasmado e como ainda não tinhamos ido comprar-lhe os ditos, no sábado de manhã pergunta-me:

- Mamã, queres ir à loja comprar umas sapatilhas para mim? 
(não me perguntem a razão, mas acho que ele pensa que sapatos e chinelos consistem essencialmente de sapatilhas... onde desencantou tal ideia peregrina desconheço!)

Nessa mesma tarde, eu e o pai tratámos do assunto, enquanto ele ficou com a avó.
Chegámos a casa com uns crocs com o boneco do Homem Aranha, que ele adorou.

Ao final da tarde, estava ele no quintal com o pai, quando agarra numa vassoura e começa a fingir que a estava a usar enquanto dizia:

- Vá, Homem Aranha, vai... vai ficar limpo! Temos que limpar, Homem Aranha!

Não estávamos a dar importância e pensámos que era mais uma das suas muitas histórias inventadas. 
Quando percebemos o que ele estava a fazer na realidade... ficámos entre o sorridentes e o semi-envergonhados...

Ele estava a limpar as teias de aranha que vivem no telheiro do quintal.

3 comentários:

Tanita disse...

O teu filho é o máximo :)

Uba disse...

Pois... O meu filhote, de 18 meses, também se mostra muito sensível às limpezas. Diz logo quando o chão/mesa/pé/seja-o-que-for tá sujo e faz uma cara de enjoo. lol
Nem imagino o que será daqui a mais uns meses! lol
bjs

mfc disse...

Ahhh grande Falipe!!

beijinhos,