24 de julho de 2012

Paz à sua alma!

Foi hoje constituída a décima comissão parlamentar de inquérito à tragédia de Camarate.

Décima comissão?? Décima de dez??! A sério?? Dez comissões de inquérito?!

Ora então, como o país nem está de tanga e nem se encontra mergulhado na mais absoluta crise e recessão económica, e nem pediu um empréstimo milionário ao FMI, vamos lá gastar mais uns milhares de euros e colocar meia ou mesmo uma dúzia, vá, de pessoas a investigar um acidente aéreo que aconteceu há mais de trinta anos, já que as nove comissões parlamentares não chegaram a conclusão rigorosamente nenhuma.
Mas desta é que vai ser... desta vez, à décima (a sério? dez comissões?) é que vai ser, é que tudo se vai revelar e esta comissão de inquérito vai satisfazer a enorme curiosidade de todos os portugueses que não dormem bem há mais de 30 anos, a matutar no que realmente terá sucedido no acidente que vitimou Sá Carneiro e mais uns quantos ilustres da nação!
Eu acho que desta é que vamos todos poder descansar a alminha, a nossa e a do Sá Carneiro, que já deve pedir lá da sua tumba, que o deixem gozar a eternidade em paz!
Tenham dó, sim?! 
Preocupem-se com os vivos que cá andam a ser esmifrados em impostos e taxas até ao tutano, que não descansam em paz à noite, não a pensar na tragédia de Camarate, mas em que ginástica orçamental é que se vão lançar para conseguir pagar contas, alimentação e transportes públicos, e a escola dos filhos e o Diabo a sete!

Cá para mim, o Sá Carneiro deve regressar juntamente com D. Sebastião, numa manhã de nevoeiro para desvendar esse absoluto mistério!

4 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Aguardemos a 11.ª ... :P

Tanita disse...

Sem piada nenhuma, não pude deixar de rir, tal é o ridiculo desta situação. Tens toda a razão...
Bj**

Ni! disse...

Gostei. Muito. A 11ª deve estar aí a romper... :)

t disse...

concordo contigo, desta vez vão desvendar tudo! vão ver, agora é que é! é desta! ahaahahhah
***