16 de julho de 2012

De Portimão a Altura... (com música dos Xutos e Pontapés!)

São duas horas de viagem pela EN125!

Além do trânsito intenso, motivado pela cobrança de portagens na A22, contribui para tal:
- um rol de rotundas, sendo que algumas distam entre si pouco mais de 10 metros;
- não sei quantos semáforos, alguns em zonas que nem se entende muito bem a razão de ser...
- ter que atravessar a cidade de Faro e de Olhão e um sem número de pequenas aldeias e vilas e que farão os visitantes perder-se com relativa facilidade...

Enquanto percorri a EN125, já atrasada para um encontro com uma amiga de longa data, fui praguejando e maldizendo quem permitiu que se cobrasse portagem na SCUT A22, porque acha que a "rua de bairro" que é a EN125 é alternativa.
Roguei-lhes como praga serem vilmente torturados e obrigados a fazer toda a "alternativa" que é a chamada Estrada da Morte, durante vários dias, e em sucessivas viagens em ambos os sentidos, para verem onde está a alternativa!!

6 comentários:

Sky disse...

Agora já deve haver muito mais gente! Eu neste verão usei a 125 varias vezes...mas só ate portimão! depois usei a A22 para me vir embora para lx!
A 125 é uma alternativa... mesmo que seja demorada, mas o que estou contra é o preço que se paga pela A22.. isso sim.. é um abuso.
Lembra-te que antes não havia A22, eram filas e filas.... mas tinha que ser. Passar de cavalo para burro ninguem gosta e eu tb nao! mas temos que nos habituar novamente!
beijinhos

Naná disse...

Paulo Nunes, para mim não é alternativa, na medida em que há zonas sem bermas, há passadeiras mal sinalizadas e as indicações idem... e se as obras de beneficiação que se fizeram se vão ficar por aqui... então estão mesmo a gozar com isto!
Eu demorei o mesmo tempo a ir de Portimão a Altura que demoro a ir de Portimão à Mimosa pela Nacional, que é quase meio Alentejo! E são metade dos kilómetros!
Quem precisa de trabalhar e de se deslocar entre vários pontos durante um dia de trabalho (a grande maioria das empresas de serviços têm que o fazer) não se pode dar ao luxo de estar 1h no trânsito por causa de três ou quatro semáforos ou duas ou três rotundas... isso é rebentar com a economia local!
E ainda nem começou a loucura do verão!

Meu Velho Baú disse...

Conheço perfeitamente o que a Nanà está a dizer e concordo plenamente, numa zona que chama ao Turismo é inconcebível ter que pagar essa Portagem.

Tanita disse...

O Zé povinho é que paga sempre.

mfc disse...

É preciso é fazer com que sejam apeados do poder... mas não é para os substituir por outros iguais a eles que já lá estiveram!!

Paula disse...

Eu não tinha paciência e ia pela A22...

Ando todos os dias uns bons kms na 125... é terrível.