4 de junho de 2012

As Amantes do Verão - 4) O que não gosto no Verão...


Querer desfrutar do "meu" Algarve em paz e sossego e não poder... porque está apinhado de gente.
Querer abancar na minha esplanada de eleição e ter que esperar por mesa...
Querer estacionar o carro em qualquer lado e ter que dar 3 voltas ao quarteirão até conseguir, quando habitualmente encontro logo à primeira.
Querer levantar dinheiro e esperar 15 minutos numa fila, quando habitualmente nunca espero...
Querer ir para a praia descansada e não levar com areia nos olhos e não ter que disputar espaço para estender a toalha...
Pensar que ainda conheço algumas praias secretas e chegar lá e descobrir que o paraíso foi encontrado por centenas de pessoas...

Mas principalmente exasperam-me os veraneantes que vêm de férias, mas mais parece que andam em ritmo de trabalho para tudo (para a praia, para as compras, para o café, para comprar o jornal, para conduzir na cidade)... não sabem relaxar e perceber que estão de férias!!!

Desculpem a sinceridade...mas, por vezes, ser algarvia em pleno Agosto é desesperante... tirar férias nessa altura, só se for para sair do Algarve...

16 comentários:

Alegna disse...

Acredito ... eu apesar de não viver ai detesto esse apinhado de gente de que falas :)
Kiss

kuka disse...

É tudo verdade! Também detesto isso!
Principalmente a "mania" da maior parte dos veraneantes. Mas reconheço (e de que maneira) que esse movimento de turistas é essencial para nós.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu fui de férias uma vez em Agosto e jurei para nunca mais :/

mfc disse...

Nas minhas férias fujo para o interior!!
É lá que encontro qualidade de vida e sossego.
Beijinhos,

AvoGi disse...

é por isso que nao aprecio o Algarve em Agosto, mas para mim Algarve é para calcorrear e visitar pontos de interesse e por isso acho bem que todos estejam na praia
kis :=)

Anónimo disse...

è assim mesmo! E ir ao supermercado e não encontrar nada daquilo a que estamos habituadas, é desesperante. Na zona de Tavira os melhores meses continuam a ser Junho e Setembro, quando os stressados não estão:)

Anónimo disse...

Como eu te compreendo!
Eu infelizmente tenho que ir de ferias em Agosto e ja estou a ver o que se vai passar....
O meu mini-mini so entra de ferias dia 22 de Julho.
E tudo tao verdade...

Nos marafadas sabemos :)))

Unknown disse...

Compreendo te perfeitamente , eu gosto do Algarve mas fora dos meses complicados, perfiro fazer ferias no campo onde posso sossegar a vontade.
Bjstos
Boa semana

Meu Velho Baú disse...

O Agosto Algarvio é tudo isso que descreve, conheço muito bem .....
Sem sêr o mês de Agosto já não se passa nada disso , pelo menos na zona que eu frequento e penso que a Naná também.
No Inverno então é uma calmia absoluta ,anoitece e não se vê ninguém na rua.
Há gostos para tudo...conheço pessoas que férias " só em Agosto e no Algarve".
Bjs )..

Tanita disse...

Imagino que não deve ser fácil.
E sim, eu também não gosto das pessoas que não sabem tirar o espirito, as preocupações de férias.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu no ano passado rumei até Albufeira e fiquei chocada, é que as praias não estavam nem a metade. E eu que ia com tanto medo de me chatear, acabei por ter uma férias tão tranquilas.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ah, esqueci-me de dizer que fui em Agosto.

luisa disse...

Tudo isso é verdade porque o país se muda para o Algarve no verão. Tem os seus inconvenientes, mas aqui entre nós.. que se mude, que se mude mesmo... porque também faz falta.

Naná disse...

Luísa, tenho plena consciência de que vivemos numa região turística por excelência e que sem turistas no Verão, a nossa região não sobreviveria da mesma forma... simplesmente gostava que boa parte das pessoas que vêm de férias realmente interiorizassem que estão de férias e não fizessem tudo ao ritmo de quem parece estar numa corrida contra o tempo.

Lacorrilha, o Agosto passado foi bastante sui generis... esteve cá mais pessoal em Julho do que em Agosto.

Myself disse...

Imagino, não deve ser fácil ter tanta gente a invadir o nosso espaço!!! E eu costumo ser uma delas :( sorry :(

Paula disse...

Podia ter sido eu a escrever isto... :)

O que me faz mais confusão é mesmo a incapacidade de se sentirem de férias e deixarem as más energias lá em casa... reclamam no supermercado, reclamam no trânsito, reclamam nos restaurantes... dá-me tantas vezes vontade de mandá-los de volta para o buraquinho de onde sairam...

Bjs