4 de maio de 2012

Poupar sem ir ao PD nos dias loucos...

Semear alfaces!
E coentros, salsa, hortelã.
Por sorte a terra que trouxe dos terrenos circundantes da casa de campo, traziam sementes "adormecidas" de espinafre, e que agora começa a surgir num canteiro onde semeei salsa. Acho que as sementes do espinafre só precisavam mesmo de adubo e um pouco de água...

O cebolinho e o tomilho semeei no 1.º de Maio, ao final da tarde, depois de ter vindo do parque com o Falipe. Apesar de ser mais indicado fazer a sementeira no início da Primavera, creio que dada a esquizofrenia do clima, ainda vou bem a tempo de ter bons resultados.
Além disso, como já não tinha mais espaço nos canteiros que comprei, decidi aproveitar embalagens (latas de grão e feijão, caixas plásticas dos morangos) que tinha separado para levar para o ecoponto, mas que acabaram por se tornar em "vasos" perfeitos. Depois logo transplantarei se for preciso...

Ai se o sr. Abel, meu pai, me visse agora... até ria à gargalhada!

11 comentários:

Unknown disse...

Viste? Já tinhamos o Bob o Construtor, agora temos a Naná a Agricultora! :D

Bom fim-de-semana!

Ni! disse...

Sim, senhora! Temos agricultora!

t disse...

também tenho as minhas culturas em franco crescimento. já experimentaste os tomates? em vaso crescem bem :) e pimentos!
***

Sónia disse...

Nisso tenho sorte, tantos os meus pais como os meus sogros me dão batatas, alfaces, tomates cebolas, morangos, laranjas, azeite, vinho tudo caseiro... e até carne caseira.
Sabem bem melhor e poupo imenso só nisto

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Olha que bom. Eu tenho a minha velhota, que todas as semanas me enche a casa com coisinha lá da horta dela.

Especialmente Gaspas disse...

Fazes tu muito bem... as coisas por incrivel que pareça tem um sabor totalmente diferente.

Ainda ontem estava a comer iogurte (ultima receita que pus no meu blog) com morangos, e misturei ns de compra com os aqui de casa,... e os de compra não sabiam a nada :S

Os tomates, por exemplo, é outra coisa que noto imensa diferença.

Quem pode ter uma hortinha em casa sem duvida que vale a pena!! O sabor dos produtos é muito melhor :)

mfc disse...

É assim mesmo.... é esse o caminho!
Estás certíssima!

O SR. Abel está a ver-te e está felicíssimo!

Meu Velho Baú disse...

Muito bem não te chegava a costura , agora a agricultura.
E Naná faz um jeitão....eu fiquei parva com o preço da hortelã.
Bjs :))

kuka disse...

A menina não diga a ninguém, que trouxe terra da Arrifana! Isso, aqui, na nossa zona, é crime hediondo. Talvez pior do que matar a família completa.

Sophie Eu disse...

Feliz Dia da Mãe!
Beijinhos

Naná disse...

Carla, sou apenas uma curiosa nisto da agricultura. Mas como alguém dizia, a necessidade aguça o engenho!

Ni, lá está... filha de peixe... peixinho é!

t., essa é uma cultura que quero experimentar em breve, se bem que cá em casa pouco se gasta tomate.

Sónia, sortuda!

Lacorrilha, outra sortuda!

Gaspas, podes crer! E não é que já peguei este bichinho ao marido, que já está a pensar em construir um canteiro maior para podermos expandir as culturas.

Mfc, obrigada! Beijinhos

Arco Íris, é mesmo! Uma carteira de sementes custa menos que um molho de salsa. E a hortelã trouxe uma pernada do terreno que tenho, nem gastei dinheiro!

Kuka, é verdade... é um sacrilégio... ai se os senhores do Parque descobrem que eu trouxe um balde de 5lts de terra, dum terreno que é meu e do qual pago imi...

Mammy, obrigada! Um feliz dia da Mãe para ti também!