20 de abril de 2012

Falipices #12

A casa das letras
Esta semana fui buscá-lo à escola e a educadora disse-me que o Falipe é muito perspicaz e que se continuar a evoluir assim, quando estiver na escola primária, não vai ter muitas dificuldades em assimilar matérias e possivelmente não terá que estudar muito.

Sinceramente, apesar de ter gostado de ouvir estas "previsões", para já, só quero que ele brinque muito com aquilo que ele gosta e que o faz feliz.

E o Falipe adora e delira com as letras do alfabeto, dizê-las, escrevê-las, repeti-las até à exaustão numa canção que aprendeu com o Super Why, pendurar estas numa "casa" improvisada com um colchão, espalhar as letras magnéticas e cheias de colorido (um jogo que herdou do pai) pelos móveis da sala.

6 comentários:

Fátima disse...

O meu é mais virado para os numeros...atravessar a pé um parque de estacionamento com ele é uma odisseia. Para em todos os carros para apontar para os numeros das matriculas...

Especialmente Gaspas disse...

Por aqui o meu tb aora letras e números. Mas tem fases.
Aprandeu os numeros com 18 meses. Com 2 anos conhecia cerca de metade das letras.
Agora anda numa de livros, pede-nos para ler e depois ele próprio finge ler.
O ideal é deixa-los livres para perguntar, experimentar e escolher o que preferem fazer :))

Naná disse...

Maria, imagino, porque o meu põe-se a soletrar as letras nos letreiros das lojas, até nas tampas dos esgotos ele vê as letras...

Gaspas, pois ele aos 2 anos e meio já sabia o alfabeto todo. Quando aprendeu as letras, "desaprendeu" os números que o pai já lhe tinha ensinado.

Unknown disse...

O meu adoro Numeros e puzzles de numeros, agora anda numa de aprender a somar e subtrair, e pelo que sei ele adora matematica.

Bjstos

AvoGi disse...

ainda bem que sao interessados , na primaria nao terão dificuldades
kis :=)

Tanita disse...

Que menino mais inteligente, afinal ele tem a quem, sair. É ou não é? adorei a casa das letas :) Bj**