15 de março de 2012

Mais um desafio à laia de questionário

A t. do blog A minha Confusão e a Paula do Arco Íris lançaram-me este desafio, a quem agradeço desde já!

11 factos aleatórios sobre mim:
  1. Tenho uma íris mais pequena que a outra, daí ter necessidade de usar óculos desde os 3 anos,
  2. o meu primeiro trabalho foi a servir à mesa no restaurante da minha prima,
  3. entrei na universidade com média de 15,6
  4. aos 4 anos já sabia escrever o meu primeiro nome,
  5. nunca tive uma Barbie porque detestava a boneca
  6. ainda sei a tabuada, porque a minha mãe me ensinou
  7. adoro comer pão quente acabado de sair do forno,
  8. fui católica praticante até aos 16 anos e ia à missa todos os domingos,
  9. tenho a mania de me esquecer de levantar dinheiro e já apanhei umas quantas vergonhas à conta disso,
  10. sempre quis ter cabelo ondulado como o meu pai, mas hoje já não, porque gosto do meu cabelo liso...
  11. adoro andar de avião!

As perguntas da t.:

último destino de férias: Beira Baixa e Interior (vou para fora cá dentro)
destino de sonho: Nova Zelândia e Terra do Fogo
habilidades/hobbies: costura, crochet, tricot, bordado e adoro fotografar
onde cresci: metade na cidade e metade no campo
género de música: indie, rock alternativo
ementa favorita: camarão frito, robalo assado na brasa, um bom vinho tinto alentejano, gelado de pistachio e café!
filme favorito: são tantos, mas tantos... mas um que fascina imenso é o Gato Preto, Gato Branco, do Emir Kusturica
quem escolheria para um jantar com uma bela conversa: Gabriel Garcia Márquez ou o Luís Sepúlveda
temática do blog: o que me dá na mona, por isso é um blogue pessoal
sonho: recuperar a minha casa de campo


As perguntas da Arco Iris:
1. Qual o teu objectivo de vida ? Ser feliz e fazer os que amo felizes
2. Qual a data em que te marcou até hoje ? São muitas, ligo muito a datas, mas há duas que me ficarão sempre na memória: pelo bom o dia 25/12/2008 quando o meu filho nasceu, pelo mau: 23/06/1995 o dia em que a minha mãe morreu...
3  Qual o conceito de Felicidade ? Aproveitar cada dia sem pensar em preocupações, mesquicinhes e coisas aborrecidas
4. Qual o líder  Mundial que  mereceu o teu respeito e admiração ? Nelson Mandela, Indira Gandhi, Margaret Tatcher e actualmente o Barack Obama
5. Acreditas na Vida para Além da Morte ? Sim, acho que deve haver algo mais que esta passagem
6. Se fosses para um local paradisíaco o que levarias contigo ? Protector solar, muito!
7.Qual o dia da semana preferido? Sábado
8. cinema ou teatro ? cinema
9. Gostas que te elogiem ? Depende do elogio e da forma como é dito...
10. Qual o teu provérbio preferido ? Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti, mas também gosto de “albarda-se o burro à vontade do dono” e “burro velho não aprende línguas”!
11.Qual o livro que mais te impressionou ? Cisnes Selvagens de Jung Chang


As minhas 11 perguntas:
1. se pudesses beijar alguém inacessível, quem seria?
2. passaste no exame de condução à primeira?
3. se pudesses alterar alguma coisa na tua vida, o que seria?
4. mel ou açúcar?
5. com quem nunca casarias?
6. se ficasses sem um sentido (visão, olfacto, audição, tacto, paladar), qual deles preferias perder?
7. já traíste alguém?
8. se pudesses ser uma estrela de cinema por um dia, quem quererias ser?
9. qual o desporto que mais detestas?
10. carro de sonho?
11. história infantil preferida?

quem eu escolho para responder:

a Ni,
a Maria,
E quem mais quiser!

5 comentários:

t disse...

obrigado por dares a conhecer estes pedacinhos de ti :)
***

Tanita disse...

Vou responder prometo.
Sabes que muitas das minhas resposta vão de encontro às tua, ahhh somos tão parecidas! Bj**

mfc disse...

Gostei muito de te ler e surpreendeste-me, pela positiva, nalgumas respostas.
Beijinhos.

Sky disse...

Boa! :)
Mas essa de saber a tabuada é obrigatório :)

9*9? :P

Sophie Eu disse...

Done!
Obrigada!
Bjs