20 de março de 2012

MãeVera

Quando era menina e chegava a Primavera, eu costumava dizer que era a estação da minha mãe, a mãeVera!

flor de daroeira
Neste dia escolhi a flor de um arbusto, a daroeira, porque me traz tantas boas recordações dos tempos de infância, quando a primavera chegava.
A daroeira raramente cresce a ponto de se formar árvore, mas mesmo em frente da minha casa de campo havia uma enorme, frondosa! Grande o suficiente para o meu avô pendurar um baloiço para mim, como eu tanto lhe pedi.
Cresci com essa árvore  e brinquei debaixo da sua enorme sombra até ao dia em que teve que ser arrancada por causa das obras de alargamento da estrada municipal que lhe passa mesmo em frente, tinha eu uns 14/15 anos...
Boa Primavera!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa MãeVera!

Meu Velho Baú disse...

Coisas que nos marcam...e ficam para o album de recordações.

:)

Diana Tavares Fotografia disse...

nao conheço essa arvore....:)
e viva a primavera..eh eh

Isilda disse...

Que esta seja mais uma boa Mãevera!
Beijinho

mfc disse...

Já cheira a Primavera por todo o lado!
O meu baloiço era debaixo da ramada da vinha e eu baloiçava tanto que passava com os pés acima da folhagem... e aí verdadeiramente voava!