1 de março de 2012

Dia 1 - Livro

Bem, começa-se bem! Ou mal... é que podia discorrer sobre este tema horas infindáveis!...
Não posso dizer que há um livro que é "aquele", o supra sumo do meu agrado!
Sou fã incondicional do Gabriel Garcia Marquez e de todos elejo o "Cem anos de solidão" e a "Crónica duma morte anunciada" como os preferidos de todos os que li (e já li praticamente todos, mesmo!).
Posso dizer que sou fã incondicional do Luís Sepulveda, mas há já dois livros editados que estou em falta, sem os pegar e percorrer de fio a pavio...
Posso afirmar que sou fã da Joanne Harris, mas que já gostei mais das suas histórias...
Posso dizer que já li de tudo um pouco, em termos de tipo de livro (romances, novelas, auto-ajuda, técnicos, etc.), mas prefiro claramente o romance!
Posso dizer que guardo todos os meus livros religiosamente, com um carinho enorme e tenho uma certa dificuldade em desligar-me deles. Posso não lhes tocar durante muito tempo, mas saber que eles estão ali, à minha espera, para lhes pegar em qualquer instante, conforta-me a alma!
Posso dizer que as minhas últimas grandes aquisições, além dos romances, são livros de crafts, costura, tricot, crochet e afins e que é delicioso desfolhá-los e aprender coisas novas!
Mas há um livro que me marcou, bastante mesmo! Foi-me aconselhado pelo meu professor de português e depois pelo de filosofia, no meu 12.º ano. Li-o e fiquei absolutamente rendida!


E há outro que li quando estava grávida e que pertence ao imaginário de todos nós e que é para mim incontornável!

3 comentários:

Sofia disse...

Do Vergílio Ferreira só li mesmo a Aparição e gostei. Mas adoro o Principezinho, é tão lindo! :)

Tanita disse...

Temos tantas coisa em comum! o meu escrito favorito Garcia Marques, mas o que mais gostei O Amor nos tempos de cólera.

Magda disse...

Do Garcia Marques só li memória das minhas putas tristes e gostei bastante. Devo ser a única pessoa que ainda não leu o pequeno príncipe... mau... mt mau!!!