1 de fevereiro de 2012

Caminhar


Decidi tomar uma atitude em relação ao meu corpo e ao peso excessivo que teima em não me largar há já muito tempo!
Como nem sempre consigo fechar a boca, a minha dieta tem avanços e recuos sucessivos, por falta de motivação que é acirrada pela gula e pelo vicío nessa substância branca ou amarelada chamada açúcar... decidi que tenho que mexer o corpinho!
Além disso, de outra forma não me vou livrar da bóia de salvação tamanho XL que se assolapou em torno da minha cintura, se não me exercitar. 
O meu corpo está perro, pesado, entariçado, e as articulações e engrenagens rangem como uma corrente de bicicleta que não é oleada há muito.
A minha cidade fica à beira-rio e beira-mar plantada, logo tem espaços bem agradáveis onde se pode facilmente caminhar o quanto quisermos e sem custos, escolhi a zona ribeirinha para caminhar. Apanhar o cheiro a maresia e apreciar o sol de inverno que se tem feito sentir.
Além de caminhar e perceber o estado de atrofio do meu corpo, ainda consegui tirar algumas fotografias interessantes (pena que com o telemóvel, na próxima levo mesmo a pelingráfica) e apreciar uma exposição de esculturas em mármore mesmo junto ao rio.
Assim aproveito a hora de almoço de forma saudável, já que nestes dias farei almoços mesmo muito light.

7 comentários:

A Minha Essência disse...

Um conselho de alguém que percebe do que fala. O exercício faz bem e acho super importante fazeres mas, só isso não chega! Convém aliar com uma boa alimentação. No entanto, não só uma alimentação saudável mas a horas certas e várias durante o dia. Poucas quantidades, atenção. (Não sei o teu peso exacto mas), caso seja bastante, o ideal, seria aliar ginásio, alimentação equilibrada e várias ao dia com um bom tratamento. Verias o teu peso baixar logo logo. No entanto, não esquecer que mesmo que comeces a ver resultados, a força de vontade tem que continuar e mais, para ficar! Boa sorte! ;)

Kiss

Meu Velho Baú disse...

Não tenho o problema do peso, porque além de sêr minorca , felismente o meu organismo não dá para engordar.
No entanto tenho uma boa dose de osteoporose e todos mas todos os médicos me dizem que as caminhadas é o melhor desporto que se pode fazer, então com esse privilégio da zona ribeirinha , é a cereja em cima do bolo, mas...a alimentação claro que também é uma peça fundamental.
Bjs e boas caminhadas

Magda disse...

devíamos poder dar uns quilinhos umas às outras porque eu tou a precisar...

Paula disse...

Se estivesse mais perto ia contigo!!!

Bjs e força para esse novo desafio xxx

mfc disse...

Passeia e traz-nos muitas fotos!!!
Tá??!!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu fiz caminhadas todos os dias durante todo o verão, mas agora estou de greve. A minha sorte é que nos fins de semana farto-me de laurear e perco sempre um quilitos.
Leva a máquina fotográfica atrás, e depois partilha, que eu sou tão fã das tuas fotografias.

meninaluaprimavera disse...

como eu te compreendo e depois de uma gravidez ainda pior. desde o nascimento do meu S. que já perdi todo o peso em excesso da gravidez (cerca de 12kg) mas estou "mole" e flácida, credo!
se vivessemos perto fazia-te companhia!