24 de janeiro de 2012

Pér Uai

tirada da net
 O Falipe sempre gostou destes bonecos e em parte, é muito por causa deste programa que hoje sabe na perfeição identificar todas as letras do alfabeto e inclusivamente já as associa a algumas palavras.
Mas caí na burrice de comprar um DVD com quatro episódios do Super Why e agora ele não quer ver rigorosamente mais nada... 
Já nem quer ver o Wallace & Gromit ou mesmo o Mickey Mouse, que eram os eleitos antes do DVD do Pér Uai, como ele lhes chama. 
Todos os dias quer ver o DVD assim que chega a casa, já sabe os episódios de cor. Mesmo que tente que ele veja outros, em certos dias faz birras de se atirar para o chão e espojar-se que nem um burrinho na eira!
Acho que vou ter que fazer o DVD esfumar-se no ar... pelo menos durante uns tempos. Para bem da minha sanidade mental e para bem do cérebrozinho do meu filho! 

É que estou cá com a sensação de que ele está a começar a ficar obcecado por letras... todas as brincadeiras dele revolvem em torno disso... não quero que ele se farte das letras antes mesmo de entrar na escola primária!

9 comentários:

Fátima disse...

Gritem todos um viva!!!!

O meu tb gosta...mas é mais "amigo" do Pocoyo....Já passou a fase "Hopla", "Uki", da amada "Xana Toctoc"...mas do Pocoyo nunca se cansa...já sabe os episodios de cor e salteado...

Meu Velho Baú disse...

Naná como era de prever também cá estou eu sintonizada no Panda.
O Rodrigo agora está na onda dos Gromitis...são fases que eles passam.Bjs =:)

Paula disse...

Ai... como eu te entendo. Aqui estamos nós na sala a ver mais um episódio do Ruca pela 5304934 vez :-)

Eu bem tento variar mas quando ela diz que quer o Ruca nada a faz mudar de ideias...

Bjs xx

Paula disse...

Ai... como eu te entendo. Aqui estamos nós na sala a ver mais um episódio do Ruca pela 5304934 vez :-)

Eu bem tento variar mas quando ela diz que quer o Ruca nada a faz mudar de ideias...

Bjs xx

Especialmente Gaspas disse...

Os cachopos são por fases. Em dezembro devo ter visto o filme Rio em inglês umas 100 vezes sem exagero. Em janeiros mudou para 3 filmes do cars... já deve ir tb na 100 vezes.... Claro que não quer ver mais nada qd embica com um!!
Desde ontem que na quer ouvir falar em Cars... pudera, até eu já sabia aquilo de cor e estava enjoada.


O super why tb gosta bastante de ver, mas temos falhado o horário que dá!! No domingo viu e ficou todo contente!!!

mfc disse...

Todos os miúdos em determionada altura se "grudam" numa ou noutra série...
Não te preocupes muito!

AvoGi disse...

As minhas PULGAs é Disney Hanna montana
dançar , a mais velha é isto mais os desenhos . Senta-se desenha e vªê a disney
kis .=) mas sempre aprendem algo e saber as letras por antecipação na entrada do 1º ciclo é uma grande ajuda. eu já inicie com a Pulga e já escreve lê identifica
kis .=)

Sky disse...

A minha.. agora só quer ver o DVD do Panda.. todos os dias!!
Eu ate vou a cantar as musicas para o trabalho e durmo com elas na cabeça :))

Naná disse...

Bem, está visto que todas as crianças têm um boneco preferido durante umas temporadas!
Calculo que seja melhor esperar que passe...