20 de dezembro de 2011

Estou para ver...

Foi pedido ao G. que apresentasse a declaração de IRS referente a 2009, na secretaria da entidade patronal, com carácter urgente e obrigatório.
Ao que parece, existem umas dúvidas quaisquer sobre a atribuição de abono de família nesse ano.
Aliás, esse foi o único ano em que recebemos algum euro de abono de família... porque em 2010, nem nos demos ao trabalho de fazer o pedido.
Foram peremptórios no pedido de apresentação da dita declaração: se não apresentássemos, seríamos obrigados à devolução do valor do abono recebido!
Agora vão avaliar nem sei bem o quê...
Ora bem, então analisem bem, meus senhores!
Mas escusam de se entusiasmar e sequer equacionar a hipótese de termos que devolver os valores recebidos!!!
É que 29€/mês, que foram recebidos após 6 meses decorridos do pedido, pode ser pouco, mas eu e o G. bem descontámos para tal.
É que ao contrário de muitos outros, temos trabalhado como nos compete, feitos todos os descontos regulares desde 2002 (eu) e 1999 (o G.), pagamos todos os impostos e declaramos todos os rendimentos e mais alguns e; achamo-nos no direito de receber algum tipo de abono de família. (falam tanto no fomento e no apoio à natalidade, sim tá bem...)
É que eu sou muito boazinha, mas não me lixem, sim?!
Eu não me importo de descontar... mas sinceramente custa-me saber que possivelmente nem vou ver a cor do dinheiro quando chegar à idade da reforma, e desde 2002 apenas recebi subsídio de desemprego 3 meses e 5 meses de licença de maternidade, e assistência na doença não mais do que 2 vezes.
Eu detesto andar a fazer descontos regulares, para alimentar e dar de "mamar" a chulos que não querem mexer uma palha na sua insignificante vida!

E se me pedirem a devolução... preparem-se para receber recusa atrás de recusa. 
Se houve engano, não foi meu concerteza!

1 comentário:

Boutique Sorema disse...

Agora só pensam em sugar todo o dinheiro que podem :(