21 de outubro de 2011

Wednesday break à sexta-feira!


Porque eu sempre fui uma optimista e detesto mesmo ser daqueles pessoas que andam sempre a carpir, a choramingar, a resmungar e a reclamar de tudo, achei este desafio uma excelente ideia!
Há que saber quando temos que parar de reclamar e de só falar em desgraças!
Sim, já todos sabemos da crise, já todos sabemos que vamos entrar em recessão, mas agora deixem lá de bater no ceguinho, que como se diz cá no Algarve, já tem "avonde"!
A vida não é só espinhos!

Por isso, nada como apontar baterias para coisas positivas! O meu sábio avô Manuel dizia que mais vale andar de cara alegre na adversidade, ao menos custa menos a suportar!
Por isso, cá vai a minha participação neste desafio, lançado pela Margarida:
Gosto de:

1. Ouvir as gargalhadas do F., aquelas que ele dá quando ri de gosto!
2. Caminhar descalça, ao som das músicas do meu leitor de Mp3, na areia da Arrifana, seja a que hora for (e que saudades que tenho de o fazer... há demasiados meses que não faço a minha "ligação à terra")
3. Sentar na esplanada na Ria de Alvor e ver os barcos ondularem ao por do sol
4. Ouvir a tia Margarida fazer a festa quando lhe telefono (devia ser mais amiúde) e exclamar que "está uma velha qualquer que não presta"
5. Pegar num diário meu antigo e ler páginas ao acaso e recordar sentimentos, pensamentos e acontecimentos da minha própria existência!

E como gostei tanto disto, acho que faz bem à alma, para a próxima semana vou repetir! Há que ansiar por coisas melhores!

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Votos de um fim-de-semana sorridente :)

Só Sedas disse...

Senti-me tão identificada com essa tua "ligação à terra"...

Beijinho querida, bom fim de semana

Susana disse...

Também adoro pegar nos meus diários antigos!

Bom fim-de-semana!

Beijinho