29 de agosto de 2011

Logo pela manhã

Ir a dois serviços públicos logo de manhã numa segunda-feira é coisa para me fazer inspirar-expirar fundo umas 50 vezes, para me auto-relaxar... Senão vejamos:
- consulta marcada (há mais de dois meses) no Hospital de Faro para as 9h - chego às 8h44 - tiro senha - tenho 7 pessoas à minha frente para inscrição - espero até às 9h30 para ser chamada para inscrição - entrego os documentos, já a magicar quantas horas vou esperar depois da inscrição feita - a funcionária informa-me que a dr.ª "hoje não vem" - fico com olhos de gaseada a pensar se ouvi bem - a funcionária acrescenta que me ligou na sexta-feira à tarde, pelas 17h30, mas eu tinha o telemóvel desligado - respondo ainda a tentar não me saltar a tampa - "mas não deixaram mensagem nenhuma..." - "pois, mas a senhora tinha o telemóvel desligado..." - "VOICEMAIL???" - "SMS"??
Resultado: 10€ em combustível, menos uma hora de sono, faltei quase 2h ao trabalho; perdi 45 minutos até me dizerem que não ia ter consulta!
Saio do Hospital de Faro e vou ao IMTT, já a calcular que ia ter filas à porta... vá lá, não haviam...
Conversa com a funcionária da recepção:
- Bom dia, vinha cá pedir a 2.ª via da minha carta de condução, que foi furtada!
- E trouxe a foto tipo passe?
- Desculpe?!
- Precisa duma foto tipo passe para pedir a 2.ª via...
- Desculpe, mas se é uma 2.ª via, usem a foto que está no sistema.
- Ah, mas é preciso mesmo a foto!
- Minha senhora, se eu pedi a alteração da morada na carta de condução faz agora um ano, e usaram a mesma foto, que estava no sistema, porque precisam da foto, se é UMA 2.º VIA??!!
- Deixe-me confirmar primeiro...
Espero 2 minutos e a funcionária entrega-me uma senha que dizia que eu teria pelo menos umas 15 pessoas à minha frente...
Ela confirma que é mesmo necessária a foto.. eu entrego-lhe a senha e digo-lhe que além de não ter a foto, não tenho tempo para esperar e que voltarei cá noutro dia (quando voltar para a consulta que não tive...)

Eu até faria o pedido da 2.ª via da carta pela internet se o Simplex mo permitisse...

Ao que parece, ter inspirado e expirado profundamente 50 vezes não deu resultado...

1 comentário:

Tanita disse...

É mesmo incrivel, o mal mesmo é precisarmos destes serviços. Não, o mal é deixarem estar pessoas mal formadas nestes serviços, deviamos reclamar.
Bj**