26 de agosto de 2011

Foster parents

Acabo de ficar absolutamente estarrecida com um video que vi no Expresso online, duma mãe adoptiva a maltratar sem pejo nenhum uma criança que adoptou, aplicando-lhe castigos como molho picante na boca e duches de água fria.
É impossível para mim, como mãe que sou, ficar indiferente a uma atrocidade como esta, cometida contra uma criança que já deve estar por demais traumatizada, por ter sido abandonada ou por ter perdido os seus pais.
Fui mesmo incapaz de ver os três minutos e vinte segundos de pura violência física e principalmente psicológica, contra um  miúdo que pela linguagem corporal, já se demonstra absolutamente aterrorizado!
Isto não se faz, nem a um filho biológico e muito menos a um adoptivo, a quem escolhemos livremente para amar e cuidar e acarinhar!
Ouvir o choro convulsivo daquele miúdo metido debaixo de água gelada foi simplesmente... acho que nem tenho palavras para descrever plenamente o que senti... foi como se mo tivessem feito a mim!
Esta senhora, mais do que ser presente a tribunal deveria ver revogada toda e qualquer possibilidade de adoptar crianças e como castigo, aplicava-lhe os mesmos abusos, todos os dias durante 25 anos! A ver se ela gostava de engolir litros de molho picante e tomar banho em água gelada, que são pior do que agulhas espetadas na pele!
Tudo porque o miúdo se comportou mal na escola e levou três cartões de mau comportamento??! Em vez de se questionar sobre as razões que poderiam ter levado a que isso acontecesse (não sei... talvez quem sofre abusos, tenha tendência para apresentar comportamento fora da "norma"... digo eu, que não sou pedo-psiquiatra e nem entendida na matéria...), partiu para a violência brutal e gratuita contra uma criança, que mais não deve desejar do que carinho, atenção e ser amado por alguém, que o trate com a dignidade que uma criança (por mais birrenta e mal comportada que seja...) merece e tem pleno direito!


Por estas e por outras é que nos dias que correm tenho medo de morrer, não por mim mesma, mas por causa do meu pequenino!

8 comentários:

Tanita disse...

Se eu fosse juiz dava-lhe uma pena pesadíssima e fazia-lhe sofrer o mesmo. Só pela tua descrição estou aterrorizada, como é que alguém maltrata uma criança?? isso não é ser mãe e isso não é por ser adoptiva, é porque não tem coração e é porque essa senhora nunca deveria ter tido o privilégio de o ser.

Tanita disse...

Um horror, o filme é de uma crueldade brutal. Eu se tivesse na plateia tinha-a esmurrado.
Sim, o meu medo de morrer também é esse??

R disse...

Achamos que os tribunais e os serviços que tratam das adopções, são demorados, por serem muito exigentes com os pais adoptivos, é o que se ouve bastante, mas de facto tem que se ter muito cuidado e saber o mais possível sobre o comportamento de quem quem adoptar uma criança. É que depois pode dar nisso. É horrível nem quero ver tal monstruosidade.
Bj e bom fds

cuca disse...

Eu nem quero ver o vídeo porque aquilo que li aqui deixou-me aterrorizada. Isso foi em Portugal? Alguém responsável que tenha visto o vídeo não se mexeu para retirar aquela criança à mãe?

cuca disse...

OK! Já li a notícia no Expresso online mas não vi o vídeo pois não tive coragem. Aconteceu no Alasca e a própria mãe enviou as imagens para o conhecidíssimo programa "Dr. Phill". Porquê e para quê? Arrisca um ano de prisão, diz na notícia. Não entendo alguns comentários por parte dos leitores mas houve um que me chamou a atenção: "E pior ainda, é que eram filhos adoptados. Será que era para receber subsídios?..." (por carlos-carlos às 21:02 de Sexta feira, 26)

IN: http://aeiou.expresso.pt/mae-que-castigava-filho-adotivo-com-picante-e-duches-frios-arrisca-prisao-video=f669927#ixzz1WK8GMlGU

mfc disse...

Dói e revolta ver aquelas imagens!
Aquela mulher é um animal...

Turista disse...

Querida Naná, leio aqui que o video que viste, foi enviado para um conhecido programa de televisão.
Eu já não tenho coragem de ver este género de filmes, porque me incomodam. Mas questiono porque será que esta mulherzinha (é este o termo adequado), se terá dado ao trabalho de filmar ou deixar filmar, tamanha maldade?! :(
Tomara que seja bem penalizada e que a criança encontre quem dela cuide, com carinho!!

Naná disse...

Tanita, por isso afirmo que ela devia ser condenada a passar pelos mesmos castigos que infligiu ao filho, durante 25 anos todos os dias várias vezes por dia!

Mariinha, são demorados mas tenho uma leve impressão que é mais pela burocracia e não tanto pela avaliação real das coisas...! E tenho também a impressão que muitos pais devidamente merecedores vêem pedidos de adopção recusados, enquanto depois temos estes "exemplos"... é como tudo, não se pode generalizar!

Mfc, até uma animal consegue ser mais afectuoso que esta fulana...

Cuca e Manuela, ao que li e vi alguns vídeos depois do primeiro, a sr.ª fez o vídeo e mandou parta o Dr. Phill, numa de pedido de ajuda porque achava que o filho era insuportável e precisava de ajuda... mas acabou por ser desancada em directo pelo Dr. Phill, pela esposa deste e por mais pessoas na plateia. Acabou por ser presente a tribunal e o Dr. Phill tratou de lhe arranjar acompanhamento periódico para que "aprendesse a ser mãe"...
Quanto a mim, além de espancá-la, o meu primeiro instinto foi querer tirar o miúdo das garras daquela desgraçada! E abraçá-lo! E dizer-lhe que tudo ia ficar melhor!