18 de julho de 2011

Ser herdeira não é fácil...


Antes de mais, aviso já que não estou a reclamar de barriga cheia!

Ontem, estava a ver uma reportagem na RTP2 sobre as profissões com mais futuro e eis quando vejo "tirador de cortiça" na lista!
Dei uma palmada na testa, a chamar-me de burra esquecida... é que já devia ter mandado tirar a cortiça aos sobreiros no ano que passou, mas como deixei passar o verão, decidi "procrastinar" a coisa e tratar disso este verão, juntamente com as minhas primas...
E se não fosse ter visto aquilo ontem, acho que passava mais um verão sem tratar disto...
Mas qual é a dificuldade, perguntarão vós?!
Existem duas, assim já de caras: a primeira, não conheço tirador nenhum! (talvez por isso, seja uma profissão com futuro... são poucos, e detêm um nicho de mercado!) e segunda: não faço ideia onde ficam os sobreiros e muito menos quantos são... sei que não são assim tantos... mas é que estou completamente perdida! O meu pai é que sabia a sua localização e quantos eram...
Lá terei que me desenrascar... será que se procurar todos os que têm escrito 9, serão meus??!!

6 comentários:

Turista disse...

Querida Naná, tens de fazer o levantamento, rapidamente! :)

cuca disse...

Acho que sim, acho que esses são todos teus. Olha mas eu ando à procura de emprego. Tirar a cortiça dos sobreiros não deve ser assim tão difícil. Tenho a certeza absoluta de que sou capaz de o fazer. Facas não me faltam!!! ;)

Naná disse...

Manuela, pois lá terá que ser...

Cuca, ahahahah! Tinhas que arranjar era uma machadinha!

mfc disse...

Vá... toca a tratar das tuas coisinhas!

Vai à Junta de Freguesia que eles dão-te umas dicas de quem pode fazer o trabalho.

Naná disse...

Mfc, grande dica que me deste agora! Nem me tinha lembrado disso... já tinha pensado em tirar um planta topográfica dos terrenos, para pelo menos me situar... mas pedir contactos na Junta, é realmente uma boa ideia! Obrigada!

Tanita disse...

Naná,
não esperes mais. Vai lá reclamar o que é teu.
Bj**