10 de maio de 2011

Detesto, detesto, detesto!... Irra!!

Gente hipócrita! Que se esconde através dum alter-ego no FB e apregoa aos quatro ventos ser uma pessoa que não é... quem não a conhece julga que é uma pessoa feliz, de bem com a vida, zen e super amiga do seu amigo! Quando na realidade, é uma pessoa pequenina, mesquinha e infeliz e de muito mal com a vida e que encara mal quando os amigos e família lhe dizem umas verdades, a quem acaba por de imediato virar costas!... E que não sabe que se deve pedir desculpas a quem magoa sucessivamente!

Começar a manhã no centro de saúde com consulta com hora marcada, e a médica chegar atrasada 20m e depois ainda atender 3 delegados de informação médica antes dos utentes, que até marcaram consulta há quase um mês atrás!

E enquanto se espera no centro de saúde, ter que gramar a má disposição e educação da funcionária do atendimento, que trata mal gratuitamente pessoas de etnia cigana e pessoas idosas, que mal conseguem ouvir, quanto mais perceber... e ainda ouvir um sonoro "Está muito barulho na sala" (como quem fala com animais... e mesmo assim continuo a achar que é falta de educação!) em vez de um "Por favor, façam silêncio!"

Irra, que às vezes penso que eu sou é que devo estar mal neste mundo!...

2 comentários:

Ni! disse...

Ontem fui fazer um favor a uma amiga e ver se havia o tamanho X da peça ref. yyyyy na cor R na Loja Z (ahahahah). Levava a designação, referência, cor e tamanho escritas num post-it e coloqui-me atrás da pessoa que estava a ser atendida na caixa. Depreendi que fosse necessário verificar o stock no computador e por isso não recorri a uma das outras meninas que estavam a dobrar roupa. A menina da caixa estava em amena cavaqueira com a cliente que estava a pagar e aquilo já me estava a irritar, que uma coisa é ser-se simpático, outra é fazer do local de trabalho uma esplanada enquanto há pessoas à espera. Não disse nada, esperei. A menina da caixa, visivelmente incomodada por eu me menater na fila sem nada para pagar, vira-se para mim e diz-me: "Há mais colegas disponíveis", mas com uma arrogância de meter nojo. Eu estava sozinha com o meu filho e não quis reagir, limitei-me a mostrar o papel e a dizer "Pois. Mas a informação que eu quero tem de ser verificada aqui." É só um exemplo de mau profissionalismo, mas quando acontece num serviço público fico ainda mais danada. E as taxas de desemprego a bater reccords históricos...

Naná disse...

A sério, é que é mesmo só à estalada!