15 de abril de 2011

Portugal no seu melhor...

By Naná
Há dias apercebi-me da presença deste semáforo, em frente ao Largo da Casa Inglesa, em Portimão, terra que me viu nascer.
A minha primeira reacção foi: mas o que raio está aqui este semáforo a fazer, a piscar intermitentemente, se não circulam carros neste sentido, porque é proibido?
Para entenderem a minha dúvida rodo-existencial, há que explicar que esta rua é de sentido único, ou seja, o trânsito apenas circula no sentido oposto àquele em que está colocado o bendito semáforo.
E saí do estacionamento a matutar sobre quem teria sido o génio de logística rodoviária que teria tido a iluminada e brilhante ideia de colocar um sinal de semáforo para regular os veículos num sentido em que não se pode circular??!!
Depois de alguns bons dez minutos a magicar sobre o assunto e já quase a proferir insultos ao dito génio, por andar a gastar dinheiro aos munícipes para colocar um semáforo que não serve para nada, recordei-me que há três anos atrás, quando foi encerrada a "Ponte Velha" para ser reparada antes que caísse com carros a circular, como aconteceu malogradamente em Entre-os-Rios, os sentidos das ruas foram alterados e deve ter sido a única altura em que se pôde circular naquele sentido, nesta rua.
Ora a descoberta a que cheguei foi que o semáforo foi instalado nessa altura, para regulação do trânsito.
Concluindo: há dois anos que retomaram o sentido original da rua e em vez de desligarem o dito cujo semáforo que não serve para nada, devem ter-se esquecido!
Ainda gostava de saber quem paga a factura da electricidade que gasta aquele semáforo intermitente e que não serve propósito nenhum?!

1 comentário:

Ni! disse...

Infelizmente é tão típico...