19 de abril de 2011

Futebóis

Não sou propriamente fã do futebol... acho que a qualidade do futebol português declinou bastante nos últimos anos, a todos os níveis...
Mas gosto de ver um bom jogo!
Principalmente gosto de ver a minha equipa ganhar e a minha selecção vencer!
Simplesmente não gosto, posso mesmo afirmar que detesto o joguete que é o futebol nos dias que correm...!
É veiculado pelos meios de comunicação social como um evento de tremenda importância, mas que apenas serve para distrair a malta e dar algum alívio às pessoas. Só que a mim não me dá alívio nenhum... se querem aliviar-me, passem informação sobre outros desportos bem nobres (os amadores, os paralímpicos, aos atletas que suam a camisola e não ganham brutidades estupidas de dinheiro!) e dêem-lhes a cobertura que eles merecem!
Mas começo a ficar agastada quando vejo a figura que os adeptos fazem nos grandes jogos, como foi o último jogo entre Benfica e Porto... acho que não deviam ter sido só aplicadas coimas, quase irrisórias mas enfim... acho que no próximo confronto entre estes dois clubes, deviam ter sido determinado que se os adeptos não se sabem comportar, ficam de castigo em casa! Os dois clubes jogavam mas sem qualquer assistência por parte de adeptos de ambos os clubes!! Porque srs. adeptos, desculpem lá, mas as forças policiais não têm culpa das vossas frustrações, para andarem a descarregar neles como se não houvesse amanhã...
E hoje, ao assistir ao aparato policial para escoltar os autocarros das equipas, fui assaltada por uma dúvida assaz pertinente, ainda por cima nos dias que correm: quem raio é que paga para ser montado aquele aparato todo? Os clubes em causa ou os contribuintes?
É que a meu ver, uma escolta da GNR e outra da PSP são coisas para saírem caras...

A importância que se dá hoje em dia ao futebol e às tricas de comadres de treinadores e associados, para mim é só mais uma demonstração do quanto a nossa sociedade e os seus valores se têm vindo a degradar...

Sem comentários: