28 de fevereiro de 2011

O que faz o vício do chocolate...

tirada da net

Estava a ler o post da JS aqui, e veio-me à memória um episódio caricato da minha vida, que ilustra bem o quanto eu sou maluca por açucar e mais propriamente por chocolates...

Era eu estudante em Coimbra, quando uma noite de Janeiro, daquelas em que o frio aperta tanto mas tanto, que não há aquecedores que nos valham... por volta das 11h30 da noite, já refastelada de pijama debaixo duma manta bem grossa, sou terrivelmente acometida por uma urgente vontade de comer chocolate!!
E eu sem nada disso em casa... nem bolachas, nem sequer um mísero rebuçado que ajudasse a atenuar a coisa...
Então tive uma luta mental de cerca de 15 minutos, que foi algo parecido com isto:
- Vou ou não vestir-me e sair deste quentinho tão bom para ir ao café lá de baixo para comprar chocolate??!!
- É melhor não, está tanto frio.... e ainda ir despir o pijama...
- Ai mas apetece-me tanto mas tanto...
- Mas estás maluca??!! Agora quer sair do quentinho só para comer um chocolatinho??!!
- Oh pá, mas a vontade é tanta, tanta... e é melhor despachares-te, porque o café fecha à meia noite e já só faltam 15 minutos...

E basicamente foi isto que me decidiu... e então, saí estoicamente do quente agasalho e vesti uns jeans por cima mesmo do pijama e desci 5 andares só para ir comprar um Kit Kat...

Acho que isto resume o quanto eu sou "chocodependente"...

P.S. - A minha nutricionista, um dia em desespero de causa, passou-me uma dieta que consistia unica e exclusivamente em comer chocolates, bolachas, bolos com creme, sobremesas deliciosas e afins!!

3 comentários:

mfc disse...

Bem... sabes?!
Eu era capaz de fazer exactamente o mesmo!

Naná disse...

Mfc, és cá dos meus, então!

JS disse...

LOOOOOOOOLL!!! Eu sabia que tu és cá das minhas!!!

Acredita que estar em casa sem chocolates é o mesmo que ter tabaco e não ter isqueiro!

Beijinhos*