15 de fevereiro de 2011

Anunciozinho irritante

É o que me apraz dizer da campanha publicitária do Pingo Doce!!!!

E sem falar no facto de que aquilo passa na rádio e na televisão cerca de 1 vez por minuto, o que a meu ver, deve violar aindas umas quantas leis da concorrência (leal)!
Além da guerrinha dos hipermercados já aborrecer até o mais paciente dos mortais, conseguiram inventar um jingle estúpido, com uma melodia extremamente enervante, que ainda não me chega a provocar uma urticária, mas pouco deverá faltar...

Ora se a musiquinha é a coisa mais irritante que me lembro de terem inventado na televisão nacional, mais irritante se torna, se tudo quanto é rádio e canal de comunicação social o fizerem passar 50 vezes num intervalo de 10 minutos!

Dada a aversão monstruosa que ganhei ao dito anúncio, o meu indicador já se torna um "Speedy Gonzalez" a carregar noutro botão do comando da tv ou da consola do rádio do carro, para simplesmente bloquear a existência daquele jingle da treta no meu cérebro, que entra em estado de agressividade passivo-agressiva-maníaca! Até o ouvido já reconhece os suaves primeiros acordes e transmite a necessidade de carregar noutro botão ao dedo indicador com uma rapidez tão grande, apenas comparável à de um relâmpago a faiscar pelos ares!

Por isso, deixo aqui um desafio aos srs. da rádio e da televisão: façam um estudo de descida de audiências, no preciso momento em que o anúncio é transmitido e pode ser que tenham uma surpresa (desagradável), porque estou convicta, que como eu, devem existir muitos mais ouvintes já azucrinados com dita lenga-lenga!!! E que tal como eu, têm a mesma reacção física e mudam de posto!!

2 comentários:

mfc disse...

É irritante.... mas eu vou lá!!
É o mais perto de minha casa!!!

Naná disse...

Mfc, eu vou só para comprar dois produtos específicos. Mas de resto não ponho lá os pés... prefiro a loja do Belmiro ou os do Elefante ;)