14 de novembro de 2010

Trabalho a quanto obrigas...

Há dois meses atrás andava com pouco trabalho, e ansiava por ter trabalho suficiente para me ocupar a jornada laboral, para que as horas que tinha que passar no local de trabalho corressem num instante... e também porque detesto estar no trabalho com pouco ou nada de interessante para fazer...
Ansiava por dias mais agitados...

Agora, como se costuma dizer na sabedoria popular, não há fome que não dê em fartura!
Agora anseio por um pouco mais de pacatez!
Estou absolutamente assoberbada de trabalho, no lodo, como costumo dizer!...
Mas até nem tudo seria mau, porque eu até gosto do rebuliço, do trabalho sob pressão, fico como o peixe na água e sou muito mais eficaz e eficiente (pelo menos tenho essa crença)...
Mas era preciso que os chefes se lembrassem de me pedir trabalhos em cima do joelho e quase invariavelmente ao final da tarde??? Ou seja, meia hora antes da minha hora de saída??!!
É que começo a trabalhar logo de manhã, ok??!!
É que à conta desses "pedidos-urgentes-que-não-podem-ficar-para-amanhã" que eu acabo por sair sempre 1h ou 1h30 depois do que devia! E isso significa que o meu filho é que sofre, porque acaba por ser sempre o último a sair do infantário!
E ele não gosta... eu também não gostava, e aposto que os filhos do meu chefe também não acham piada nenhuma!
E façam-me um grande favor, srs. chefes: decidam as coisas quando têm que as decidir, não deixem tudo para a última, porque no fim das contas quem acaba a trazer trabalho para casa ao final do dia e ao fim-de-semana sou eu!
Sou eu que tenho que roubar tempo ao meu filho para fazer uma coisa, que se tivessem decidido em tempo útil, eu teria dado seguimento perfeitamente dentro do meu horário de trabalho!
E além disso, não sou eu que recebo umas largas milenas ao final do mês!...

Sem comentários: