19 de outubro de 2010

Mas que grande burrice...

Consegui eu fazer na semana passada... ainda hoje não sou capaz de explicar que ataque de desorientação geográfica me assolou naquele momento...!?

Mandei fazer umas lentes novas para uma armação de óculos toda fashion que comprara havia já uns meses, numa promoção espectacular!
E lá fui eu, ao oculista do costume, na Rua das Lojas.
Passados uns dias ligam-me a informar que já os podia ir buscar, no dia seguinte entre as 9h30 e as 19h30, pelo que pressupus que a loja estaria aberta durante o período do almoço.
E então, toda entusiasmada, lá faço eu 17 km a partir do meu local de trabalho (porque trabalho noutra localidade) e vou buscar os óculos!
Estacionei o carro numa rua transversal à Rua das Lojas e encaminho-me para a loja do lado direito em relação à rua onde estacionei.
Eis senão quando esbarro com a porta fechada... posso dizer que enquanto confirmava o horário de funcionamento ia mentalmente largando impropérios à sr.ª que me ligara na véspera e que se esquecera de me avisar do fecho para almoço...
Resignada, fui-me embora sem olhar para o placard com o nome da loja e percebi que teria que voltar ao final da tarde, e continuando nos impropérios mentais à sr.ª que me fizera andar a gastar gasolina, que ainda por cima é bem baratinha, e perder tempo numa viagem desperdiçada.
Saio do trabalho e lá regresso eu à Rua das Lojas, já com um grau de entusiasmo mais contido.
Curiosamente estacionei o carro na mesma rua e no exacto lugar. E lá me encaminhei novamente para a loja do lado direito. Mas quando vou para entrar, olho para o interior da loja e não a reconheço... era mais escura e sombria. Estaquei...!
Mas espera, esta não é a loja onde mandei fazer as lentes!!!!!!!!!!!!
Olho para a minha esquerda e vejo mesmo à esquina da rua onde estacionei o carro, a placa com o nome da loja. E acho que nesse preciso momento, encolhi até ficar do tamanho dum grilo, quando tomei consciência da burrice que cometera...
Encaminho-me para a loja e sou recebida com sorrisos, como sempre.
Quando por curiosidade pergunto: "a loja está aberta no período do almoço?", estava a rezar para que ela me respondesse que não...
Mas ela confirma que sim, que a porta está sempre aberta desde as 9h30 e as 19h30...
Mentalmente retirei todos os nomes e palavrões que proferira à hora de almoço e arremessei-os contra mim mesma, redobradamente!
Oh minha grande burra, estúpida, anormal, parva, desmiolada, cabeça no ar e afins... ou seja, andei a passear e a gastar gasosa por mera burrice minha!
Além de achar que me deu uma descompensação geográfica, só encontro mais uma explicação para esta patetice: é que estou mesmo a ficar velha e deve estar a dar-me algum tipo de Alzheimer!...

Sem comentários: