10 de outubro de 2010

Mamamaratona

O dia começou bonito e foi bom estar no meio daquela multidão que se juntou por um excelente causa!
Tanto boné cor-de-rosa dava a imagem de um jardim de flores plantadas a ondular ao vento.
Foi bom reunir-me ao meu grupo, às mulheres da minha famelga!
E passados poucos metros de ter começado a marcha (sim, porque eu não fui para lá correr...) comecei a sentir um formigueiro pelas pernas, o resultado de demasiado tempo sem exercitar este corpo, que se foi tornando largo, pesado e molanchão...
Mas havia que continuar! Não me meto nas coisas para deixar a meio!
Voltei a caminhar por recantos da cidade que não visitava há anos, que agora estão mais bonitos, renovados, embelezados! E isso deu-me alegria e prazer, porque afinal ainda parecem existir algumas partes da minha cidade que não sucumbiram à parvoíce megalómana da autarquia... descobri que há alguns locais que vale a pena visitar de vez em quando! E que permitem caminhar com um carrinho de bebé, já que o mesmo não se pode dizer de outras zonas da cidade...
E quando passei na Casa de Gelados n.º 1, deu-me uma nostalgia e apeteceu-me abandonar a marcha e ir até lá comer um daqueles sorvetes de chocolate e baunilha ou morango e chantily, ou os quatro sabores todos juntos!
Mas havia que continuar sem distracções "guloseimicas"...
E quando passava diante da capitania do porto, pois que o sr. S. Pedro decidiu dar o ar da sua graça e presentear os participantes com uma nuvem "tropical", como ouvi alguém lhe chamar, e fazer abater-se sobre nós um valente aguaceiro!
Mas mulher prevenida, vale por duas, e como a minha garganta anda a aborrecer-me com as suas dores, por isso saquei do meu "umbrella" e continuei!
A nuvem lá se desfez em água e voltámos ao ponto de partida iluminadas por um sol radioso!
Foi bom, valeu a pena! Para o ano voltarei concerteza!

Sem comentários: