1 de setembro de 2010

Porque tudo na vida muda... - Parte II

E eis que hoje lá fui deixá-lo no novo infantário e correu tudo bem!!
Ou seja, como eu previa, o meu filhote é uma criatura muito social e arranjou logo um amiguinho que quis jogar à bola com ele e até lhe emprestou o boneco de peluche.
Para ele, a novidade de tudo na escola nova foi o suficiente para ele nem dar por eu me vir embora!...

E ao menos assim saí de lá de coração apreensivo, mas não como uma "Madalena arrependida", como receava que acontecesse...

No entanto, não posso é dizer que a despedida do anterior infantário tenha sido pacífica... tive que reter as lágrimas até ao sair da porta, e não pronunciar as palavras de agradecimento por um excelente trabalho que fizeram com o meu filho durante estes 9 meses, porque senão o "dique" que aguentava as lágrimas teria rebentado antes mesmo de chegar ao átrio antes da porta da saída...
Todos encheram o meu filhote de beijos de despedida e foram muitas a palavras de "boa sorte" e "venha cá fazer-nos uma visita, para irmos vendo o F." e isso fez-me ver ainda mais aquilo que sempre soube: que o meu filhote era muito acarinhado por todos no infantário que frequentava.
E ao contrário de hoje, ontem chorei que nem uma Madalena, desde que saí à porta e até muito depois de ter chegado a casa. Apesar das 50 mil tentativas de controlar um choro algo patético e não demonstrar ao meu filho que às vezes tenho assim atitudes parvas...
Pior, pior, foi mesmo quando abri a mochila dele e encontro um postal de despedida feito pelas funcionárias e com a impressão das mãos de todos os coleguinhas da sala dele!
Eu sei que a despedida seria mais dele do que minha, mas que querem???...
A idade anda a tornar-me mais lamechenta e pouco resistente a despedidas...

Sem comentários: