18 de maio de 2010

Bichinhos invisíveis

Há uns bichinhos invisíveis que me atacaram e que são assim muito "malinos"... provocaram-me uma inflamação nas amígdalas e faringe...
É uma sensação de mal estar que já não experimentava há alguns bons anos... já não me lembro de me sentir assim tão em baixo, tão tolhida, sem acção e sem forças para combater umas dores que me incomodam numa acção tão simples como ingerir a minha própria saliva... uma acção que fazemos diariamente, de forma quase inconsciente e automática...
Incomodam-me sobremaneira quando tento fazer qualquer tipo de refeição, por mais curriqueira que seja, e acaba por me condicionar no que como... tudo o que seja de fácil "deglutição"... mas beber água é também um sacrifício!
E dormir??? Não consigo respirar pelo nariz e então lá fico de boca aberta, para a garganta secar e agravar ainda mais a dor que já me massacra de outra forma...
É uma sensação estranha, não estarmos de posse do nosso corpo, não sermos soberanos... é assustador pensar no que virá por daqui a 20 anos... quando certas "partes" desta máquina que é o nosso corpo humano deixarem de funcionar convenientemente e começarem a dar as suas avarias, como um carro desgastado pelos anos e por todas as tropelias que com ele cometemos... por todos os "pés-no-pedal-prego-a-fundo" e por todas as vezes que o deixámos na "reserva", ou que não lhe mudámos os filtros e fizémos as revisões dentros dos intervalos aconselhados pelo fabricante...
Se eu me sinto assim por causa de uma amigdalite-faringite... nem quero pensar se me der um enfarte do miocárdio ou coisa parecida...!

Sem comentários: