28 de agosto de 2009

Donos de praias


Esta manhã ia no carro para o trabalho quando ouço numa rádio nacional muito conhecida falar na "praia do José Mourinho" e que tinha sido parcialmente interditada por causa da avaliação do risco de derrocada... para evitar cenários como os da praia Maria Luísa.

Quando ouvi a cena da "praia do José Mourinho" fiquei intrigada a pensar em qual seria, sabendo eu que ele possui uma casa não muito longe da minha...

E quando ouço dizer que a "praia do José Mourinho" é a praia dos Caneiros, essa praia lindissima, onde o meu marido passava os verões da sua infância, desatei a rir à gargalhada... porque em primeiro lugar, que eu saiba o José Mourinho pode ser riquissimo, mas ainda não comprou nenhuma praia e muito menos a dos Caneiros! E em segundo lugar porque antes de ser do José Mourinho terá sido de tanta gente que por lá passou e apreciou a beleza que esta pequeníssima praia encerra. Assim, ate podia dizer que os Caneiros eram da Maria da Conceição, minha sogra, visto que ela tem fotos lá quando ainda era menina e moça...

E assim eu podia dizer que a Arrifana é minha, uma vez que vou lá desde que me conheço por gente e posso dizer que conheço todos os calhaus (os que caíram e os que ainda estão de pé!) e todas as correntes e todas as diferenças que surgem a cada ano, porque eu frequento a praia o ano todo!

Por isso, srs. da rádio, a praia dos Caneiros é de todos, porque ainda bem que neste país não se podem «adquirir» praias ou privatizá-las, apesar de haver muita gente com dinheiro e vontade de o fazer...

4 comentários:

Ni! disse...

E a praia da Arrifana é tua sim, senhora! E minha e de quem mais lá for! E ai de quem diga o contrário. E o Mourinho que vá comprar uma ilha grega qualquer e assim aproveita para levar as novas mamas da sua esposa (blhec, vi numa revista) para bem longe daqui! Tenho dito.

mfc disse...

E a minha praia ... é a minha praia!
E tá dito!

Maria disse...

Noutro dia li no jornal que a praia do Cavaco também iria ser interdita.. Enfim..!
beijinho.

Ana. disse...

Eu estive na tua praia dois dias antes de escreveres este texto!! E tenho uma foto parecida com a foto do cabeçalho! Vindo de Vila do Bispo, vi uma placa que dizia: Arrifana. E não resisti, fui lá almoçar uma bela dourada grelhada!

Só tenho uma coisa a dizer: a tua praia é linda!!

;)