10 de julho de 2009

Gato escaldado... de água fria tem medo!

Eu não sou lá muito amiga de banhos de água fria... não gosto dela a escaldar mas lá geladinha é que não!
E um destes dias chego a casa depois de um dia de trabalho intenso a comer pó na obra e a transpirar dentro dum carro sem ar condicionado e vidros fechados para não comer ainda mais pó, a ansiar por um daqueles banhos, bem longos... de água a correr sem fim pelas minhas costas e cabelos e não é que...
NÃO TINHA PRESSÃO DE ÁGUA NAS TORNEIRAS???
O esquentor é pequenino mas valente, mas lá sem caudal suficiente não pode fazer milagres!
Farta desta historieta (já reclamei 50 vezes na Câmara Municipal) decido ligar para o Piquete de Águas a ver se me podiam auxiliar...
E então tivémos esta linda conversa:
Eu - Boa tarde, aqui fala "fulana de tal" e resido "no sítio tal" e não tenho caudal suficiente de água nas torneiras para disparar o esquentador e tomar banho de água quente. Há possibilidade de me resolver o problema?
Piquete - Pois eu em relação a isso não lhe posso fazer nada...
Eu (inspiro e expiro fundo...) - E então como é que vou tomar banho???
Piquete - Pois não sei minha senhora, eu não lhe posso fazer nada...
Eu - Bem, então se calhar o melhor é eu pedir um desconto na factura este mês... já que não me prestam o serviço como eu o contratei...
Piquete - Pois minha senhora, isto é verão e toda a gente está a usar a rede...
Eu - Ah bom, então tenho que esperar que os meus vizinhos todos tomem banho, para eu poder tomar banho de água quente?!
Piquete - Pois minha senhora, eu não lhe posso resolver nada... agora só se tomar banho de água fria... (mas que ganda lata que é preciso ter...!)
Eu - Pois sabe, eu sou como os gatos, não gosto de água fria!!
Piquete - Pois não sei que lhe diga... não posso fazer nada sobre esse assunto!
Eu - Então muito obrigado e boa tarde!
Sinceramente, depois desta conversa só me apetecia dizer palavrões!
Uma pessoa chega a casa e só anseia por relaxar e ainda tem que gramar com a falta de soluções que grassa nas instituições camarárias fornecedoras de serviços por esse país a fora! Ainda por cima numa sexta-feira ao final do dia, em que o funcionário municipal já está mais no relax do que eu!...
Se houvesse um concorrente directo eu queria ver se não me resolviam o problema??!!
E eu queria ver o que fazia o sr. funcionário municipal se fosse com ele!??

3 comentários:

Ni! disse...

É o eterno problema dos monopólios de exploração...
Raios mais à falta de soluções, irra!

Histérica ® disse...

Manda mas é o senhor funcionário a fava!
Mas olha que um banhinho d água fria no verão até sebe bem...

;D

Luís P. disse...

Reclama, reclama, reclama. Eu agora ando numa de "livro de reclamações" (o mais divertido é que ainda não o usei, só o peço e eles começam a miar meiguinhos :D)! E, mesmo que não resolva nada, ao menos uma pessoa entretem-se a insultá-los e a destilar a raiva! ;) :D