19 de junho de 2009

Cama procura-se...

Ando para comprar uma cama nova... não precisa de ser nada de especial, quero uma coisa simples e engraçada.
Preciso mudar de cama, na minha casa de campo e rápido!
Porque na minha casa de campo faz mais fresquinho que aqui neste malfadado apartamento, onde faz mais calor do que na rua... mas se abro as janelas, bandos de melgas invadem o meu território e com más intenções, os sacanas!
Porque na minha casa de campo não há vizinhos pulhas nenhuns que me incomodem a todas as horas com mobílias arrastadas e bates de gavetas e armários...
Porque na minha casa de campo tenho uma cama, que já deve ter feito as bodas de diamante, acho eu... apesar de continuar robusta mede 1.85 m e tem apenas 1.35 de largura. Para mim serve, mas o G. mede 1.85m e já estamos habituados a ter uma cama com 1.60m de largura para podermos abrir bem os braços, ou agarrar-nos se quisermos!
Porque a cama já tem umas belas décadas e o colchão também, pelo que as molas dão-nos umas sovas de todo o tamanho e acordamos como se tivéssemos andado na estiva!
Por isso, preciso de uma cama, em ferro, giraça, sem grandes ramicoques, porque é uma casa de campo térrea onde se acorda alegremente ao som dos passarinhos!...

2 comentários:

JS disse...

Porque não compras um estrado e mandas fazer uma cabeçeira forrada?!

Naná disse...

É uma boa ideia, mas como é uma casa de campo, curtia mesmo um leito em ferro fundido ou a imitar.
E para a sala já estou a namorar uns sofás em verga com uns almofadões enormes em linho!...