Um colega cá do trabalho, a quem não dei confiança nenhuma, tratar-me por "chérie"...
Mas que vem a ser isto?!
Por muito que seja inofensivo, não gosto!
Além de achar piroso, não somos íntimos.
Já sei que se lhe fizer o reparo, ainda corro o risco de ser alvo das suas fúrias repentinas... vá-se lá saber porquê, de tempos a tempos tem atitudes altamente maradas.
Farta de doidos já eu ando e não me apetece criar conflitos ou gerar mau-ambiente no meu local de trabalho.
12 comentários:
Cuidado, Naná, esse pessoal do "chérie" e das fúrias repentinas é perigoso!
;)
Bjs
quando ele estiver de bom humor, brinca e diz que achas o cherie horriiiivel, que nem sabes como é que ele pode gostar de uma coisa dessas. Pode ser que com a vergonha, se acanhe e nao volte a usá-lo (ja o fiz algumas vezes, funcionou). Assim nao so te fazes um favor a ti mesma como tambem a ele. "Chérie"... Poupem-me! Ahahaha!
Diz-lhe que chérie são os bombons e que tu não és nada doce...
Pessoal abusador!
Também não gosto dessas confianças. Tinha um colega que me tratava por 'darling' (falávamos em inglês por ele ser bife) mas tinha quase idade para ser meu pai e eu conhecia a muher, os filhos, era mesmo a maneira dele, descontraído e por nos conhecermos há muito tempo... mas de resto, e tinha muitos colegas, nada de grandes confianças porque há por aí muito maluquinho...
Bjs xx
Quando ele te disser isso, sorri e diz-lhe: não me leves a mal, mas, sempre que dizes isso, fazes-me lembrar uma pessoa que me traz recordações negativas e eu não quero ficar com uma má ideia de ti. Não te esqueças de sorrir :)
Beijinhos e bom fim-de-semana :)
Hoje é o dia! afinca-lhe nas tombas :) Chérie :)
Mas que é isso de chérie !...se fosse comigo também não gostava...
Não tem chéries a quem chamar ?
Bjs =)
Olha, sempre que ele te chamar de chérie, retribui e chama-o de "ferrero rocher", a ver como ele reage...
Eu estava aqui a pensar numa maneira subtil e educada de lhe fazeres o reparo mas não encontrei nenhuma. Acho que a Só Sedas tem razão. Segue esse conselho porque acho ser o mais inteligente porque as restantes sugestões aqui apresentadas podem desencadear ainda mais o abuso dele ou sua a fúria!! Subtilmente quando ele estiver de bom humor, faz-lhe o reparo. Eu também não gosto de muitas misturas porque isso dá sempre mau resultado. Boa sorte! ;)
Olha eu que te trato sempre por querida Naná!! Fui...
Percebo-te muito bem!
Mas mais vale não arranjar chatices!
Concordo...
Ainda por cima pirosão.
acho que é irritante, tb tive uma colega k so me tratava por amor, nao gostava nada dela, pois ela falava mal de mim e depois chamava-me amor...isso agora soa-me logo a falsidade.
bj
Enviar um comentário